/
Whatsapp

WhatsApp

Receba novidades!

/

Existem diversos significados e sentidos para essa palavra, entre eles, que projeto é um objetivo, uma vontade, intenção de realizar algo. É comum que os projetos sejam relacionados com algo no futuro, como uma meta a ser atingida, uma viagem a ser realizada, ou a aquisição de algum bem, por exemplo.

Mas para as organizações, projetos são iniciativas com começo, meio e fim, que envolvem recursos limitados, e que tem como finalidade um resultado único. Pode ser a construção de uma obra, a realização de um evento, o desenvolvimento de uma pesquisa ou qualquer conjunto de ações temporárias para alcançar um objetivo.

Múltiplos projetos fazem parte do cotidiano das pessoas e das organizações, mas, para seu sucesso, é fundamental dar aos projetos tratamento e importância que possuem. Alguns cuidados são fundamentais. Deve-se ter clareza de seu escopo inicial, ou seja, as tarefas que devem ser cumpridas para que um serviço, produto ou resultado seja alcançado com as particularidades determinadas previamente. Somente com um escopo bem definido a organização poderá estimar prazos, custos, recursos e avaliar a viabilidade do projeto.

Para saber mais sobre projetos e oportunidades, acompanhe nossas postagens e visite a Plataforma Êxitos: http://www.plataformaexitos.com.br