/
Whatsapp

WhatsApp

Receba novidades!

/

Muitas vezes, no ímpeto de realizar os projetos, as organizações não avaliam as dificuldades e restrições que possam aparecer no caminho de sua execução. Cada projeto possui uma singularidade e um caminho único a ser percorrido para alcançar seus objetivos. Para saber se a iniciativa é viável, diversos fatores influentes na sua execução devem ser determinados e avaliados.

A viabilidade de um projeto indica o grau de dificuldade em implementá-lo, e os investimentos devem ser avaliados em função de fatores como tempo, esforço, recursos financeiros que serão aplicados. As principais viabilidades a serem analisadas em um projeto são: mercadológica, técnica, econômica, financeira, social e administrativa.

Analisar a viabilidade de um projeto é um investimento em conhecimento e segurança, e quanto mais informações se tiver sobre os detalhes do projeto, mais assertiva será essa análise. A Análise de viabilidade é fundamental para estimar aspectos como rentabilidade e eficiência, bem como apontar soluções alternativas para dificuldades e restrições.

Um projeto bem planejado parte de uma análise de viabilidade criteriosa.

Para saber mais sobre projetos e oportunidades, acompanhe nossas postagens e visite a Plataforma Êxitos: http://www.plataformaexitos.com.br