Neste ano de 2020, o prêmio Unesco-Hamdan Bin Rashid Al-Maktoum de Melhores Práticas e Desempenho no Aprimoramento da Eficácia de Professores, que é realizado a cada dois anos, chega em sua sexta edição. Esta que possibilitou a extensão do prazo de inscrições de 31 de outubro de 2019 para 15 de fevereiro de 2020. O projeto visa elevar novos métodos à docência do mundo inteiro, os quais melhoram não só o aprendizado mas também as práticas no ambiente da sala de aula, por isso, tem como prioridade países em desenvolvimento e comunidades mais precárias. Podem se inscrever organizações, instituições, ONGs nacionais e internacionais e comunidades com docência em desenvolvimento. Tal iniciativa é financiada pelo ministro das Finanças e vice governante de Dubai, Hamdan Bin Rashid Al-Maktoum, em parceria com a Unesco, com o prêmio de 300 mil dólares. Dividido igualmente entre as instituições, a premiação será entregue no Dia Internacional dos Professores, 05 de outubro de 2020, na Sede da Unesco em Paris.